Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de ApostasClubes de futebol do Reino Unido se juntam em campanha contra os jogos de azar

Clubes de futebol do Reino Unido se juntam em campanha contra os jogos de azar

Josias Pereira Josias Pereira
Clubes de futebol do Reino Unido se juntam em campanha contra os jogos de azar
whatsappwhatsappwhatsapp
whatsappwhatsappwhatsapp

Clubes de futebol da Inglaterra, Escócia e País de Gales participarão da campanha "Yellow Laces", que significa "Cadarços amarelos" em tradução livre, do "The Big Step", em ato que se iniciou neste último sábado (5) e se estenderá até o próximo dia 8 de novembro, terça-feira. Os cadarços estarão visíveis em sete competições diferentes. A iniciativa acontece na "Semana de Conscientização sobre Vícios". A organização pretende acabar com toda a publicidade e patrocínio de jogos de azar no futebol.

"As empresas de jogos de azar estão explorando os fãs de futebol e o futebol, obtendo enormes lucros às custas da vida das pessoas", disse Dale Vince, proprietário e presidente do Forest Green Rovers, equipe da League One, a terceira divisão do futebol inglês.

"Sua presença esmagadora em nosso esporte nacional está hipernormalizando um produto nocivo viciante, com apenas auto regulação para proteger os milhões de jovens fãs expostos – isso é algo contra o Forest Green Rovers. Vamos orgulhosamente usar cadarços amarelos neste fim de semana para reforçar nosso apoio à campanha para acabar com toda a publicidade de jogos de azar no futebol", salientou o mandatário.

A iniciativa também foi seguida pela Lewes Women, que jogam na segunda divisão do futebol feminino local, e o clube da Premier League escocesa, o Glasgow City. Clubes fora da liga como o Dulwich Hamlet, Billericay Town, Lewes, Llantwit Major e Headingley AFC também estão envolvidos na campanha.

“O jogo é muitas vezes um vício oculto, e usamos o amarelo brilhante para destacar que não há vergonha e para lembrar todas as vidas brilhantes tiradas pelo jogo", destacou James Grimes, fundador do "Big Step".

“Este fim de semana é um lembrete ousado ao governo de que os ativistas pela reforma do jogo e nossos clubes de futebol não vão arredar o pé até que as pessoas possam ir a uma partida e apoiar seus atletas sem serem incentivadas a jogar. O futebol é adorado por milhões e não pode ser usado como plataforma para anunciar produtos de jogos de azar que viciam", finalizou Grimes.

(Foto de Irina Aksenova / Pexels)